A saúde mental é uma preocupação cada vez maior, visto o crescente número de pessoas apresentando sintomas de depressão, ansiedade, e outros transtornos psicológicos, que resultam em altos indíces de suicídio.
Com esse intuito, o mês de setembro contempla diversas iniciativas de prevenção ao suicídio e valorização da vida, como o Centro de Valorização da Vida (CVV) que fornece apoio para pessoas que estão nessas situações de transtorno, de maneira que sejam orientadas para superar tal crise de maneira responsável.
Dessa forma, o dia 10 de setembro foi estabelecido como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, buscando enfatizar os cuidados que devemos tomar em relação a saúde mental e uma valorização da vida, procurando reduzir os mais de 13 mil suicídios que ocorrem todo ano no Brasil.
Caso precise de ajuda, ou conheça alguém que necessita de atendimento, busque o Centro de Valorização da Vida (CVV), que conta com atendimentos totalmente gratuitos e sigilosos, de maneira que respeite a vontade de quem entra em contato, entendendo que o melhor caminho é o diálogo.
Para mais informações acesse o link:
https://www.cvv.org.br